AcadPlus.Online passo a passo

1) Fazer login 

Através do menu "Clientes", opção "AcadPlus.Online" de nosso site (grupoacad.com.br) você tem acesso à tela de Login.

O e-mail de acesso é aquele que foi informado por sua empresa como contato.

A senha é informada por nossa equipe.   Caso não saiba o e-mail cadastrado ou não tenha a senha do primeiro acesso, por favor entre em contato com nosso atendimento.

2) Escolha a empresa

Serão listados o CNPJ, nome e endereço de cada uma das empresas ou empregadores domésticos vinculados ao seu contato.

Escolha para acessar.

Para escolher outra, na tela seguinte há um botão para trocar a empresa.

3) Tela inicial

Esta é a tela inicial. 

Você pode acessar seus dados e trocar de empresa na barra superior.

Veremos as principais ferramentas adiante.

4) Calendário

Os itens com fundo vermelho são documentos novos ainda não lidos.  Eles também aparecem listados ao final do calendário.

Os itens lidos aparecem com fundo azul.

Para acessar um item, clique sobre ele.

Para informar que um documento foi pago basta clicar no "cifrão vemelho" a frente da descrição do item confirmar que ele foi pago.  

Ele ficará verde.

Se desejar desmarcar como pago o procedimento é o mesmo.

5) Solicitações

Nesta área você tem acesso a todas as solicitações feitas por sua empresa, tanto abertas quanto encerradas, com o andamento de cada uma delas.

Para fazer uma nova Solicitação basta clicar no botão + localizado no canto inferior direito da tela:

6) GED

Na área GED você acessa todos os documentos que disponibilizamos para sua empresa.   

A pasta Docs Empresa contém os documentos de uso geral de sua empresa, como Contratos Sociais, Alterações, Cartão CNPJ etc.  Se algum documento desejado não estiver na pasta, é só solicitar a nossa equipe.

Já na pasta Docs Entregas estão todos os documentos que entregamos para sua empresa.  Os documentos estão agrupados por pastas, para facilitar a organização.

7) Comunicados

Espaço em que estarão disponibilizados os Comunicados enviados a sua empresa.

8) Processos

Quer saber como estão o processamento de sua Folha de Pagamento?  O processo de apuração dos tributos de sua empresa?

Aqui nos processos você acompanha em detalhes TODOS os processos que realizamos da sua empresa, quem realiza e o status de conclusão deles!

9) Gerir Equipe

Ao clicar em "Gerir Equipe" você terá acesso à ferramenta Acad eContador, que lhe permitirá fazer exatamente isso: Gerir as informações dos funcionários (equipe) de sua empresa.

Por se tratar de informações sensíveis, inclusive que são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados, é necessário um login e uma senha exclusiva. 

Caso não possua login ou senha entre em contato conosco solicitando o acesso ao Acad eContador

A tela de acesso é semelhante à imagem abaixo.

Na ferramenta eContador você terá acesso diversas funcionalidades.  Explicamos cada uma delas com base no menu "Departamento Pessoal", destacado na imagem a seguir, mas algumas delas já ficam destacadas na tela de abertura do aplicativo.

.: Funcionários

Ao clicar no item Funcionários você pode pesquisar pelo Status (Ativo, Demitido, Férias/Afastamento) e, escolhendo a empresa, pode pesquisar o funcionário desejado.   Após preencher essas informações, clique em "Filtrar" e serão exibidos os funcionários para as condições informadas (ou a informação de que não existem funcionários).

Ao clicar sobre o/a funcionário/a, você terá acesso a todos os dados cadastrais correspondentes.

.: FolhaNet

Na opção FolhaNet sua empresa irá informar todos os dados relativos ao lançamento da Folha.   Eventos como Faltas, Comissões, Descontos de Planos de Saúde e outros podem ser lançados diretamente na ferramenta.  O lançamento pode ser individual ou em visualização em modo de planilha, em que serão exibidos, nas linhas, os funcionários, e haverá uma coluna para cada evento disponível para lançamento por sua empresa.

Caso algum evento não esteja disponível em sua empersa, basta Solicitar à equipe responsável pelo seu atendimento.

Ao enviar tais eventos em nossa ferramenta, não será necessário enviar nenhum e-mail ou planilha para processamento das respectivas informações na Folha de Pagametno.

.: Pré-admissão de funcionários

Acessando esta funcionalidade é possível fazer um pré-cadastro dos dados relativos ao funcionário em contratação.

Ao utilizar a ferramenta se reduz o risco de erros, pois não há redigitação das informações.   A tela também serve como um check list de todas as informações necessárias do trabalhador.

Atenção: o cadatro é apenas uma pré-admissão.  Somente após a validação dos dados por nossa equipe é que a admissão se efetivará.

.: Agendamento de Férias

Além de lhe permitir consultar as previsões de férias (admissão, vencimento e limite para concessão) também é possível realizar o agendamento das férias.

Se já tiver feito o agendamento é possível, se necessário, editar ou excluir. 

.: Pré-demissão

Na pré-demissão você solicita o processamento de Rescisões de Contrado (demissões / desligamentos) de funcionários, por todos os tipos de desligamento possíveis (pedido de demissão, dispensa sem justa causa, etc).

Atenção: sua atuação será apenas no CADASTRAMENTO da pré-demissão.  As informações só serão efetivadas após validação de nossa equipe e envio das informações ao sistema do Governo (eSocial).

Após a análise e a importação das informações, nossa equipe irá, automaticamente, efetivar o desligamento com base nas informações prestadas.

Férias Dobrando

Logo na tela inicial você poderá ver uma janela que lhe indicará, caso haja, funcionários que estejam com férias dobrando.   Você já poderá inclusive realizar o agendamento das férias de cada um deles.